Sócio e diretor de engenharia da Williams, Patrick Head comentou a provável chegada do veterano brasileiro Rubens Barrichello à equipe na manhã desta quinta-feira. Durante evento no Consulado Geral Britânico em São Paulo, o dirigente foi misterioso.
"Não posso confirmar nem negar", disse. Hoje na Williams, o alemão Nico Rosberg trocaria de lugar com Barrichello e seria contratado pela Brawn GP. Questionado sobre a possível transferência na última terça-feira, o europeu desconversou e falou em "rumores".
Patrick Head mostrou que o discurso com o jovem piloto alemão foi bem ensaiado. "Ouvi também esses rumores que estão circulando. Da parte da Williams, afirmo que não vamos pensar em 2010 até o final da temporada. Rumores são rumores", reiterou o sócio e diretor de engenharia da equipe.
Ao lado de Frank Williams, sócio e fundador da equipe, e Sam Michael, diretor técnico, Patrick Head teria participado de uma longa conversa com Rubens Barrichello para costurar o acordo após o Grande Prêmio da Itália, conquistado pelo veterano piloto brasileiro.
Em 2010, Rubens Barrichello deve ser acompanhado na Williams pelo jovem alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2. O brasileiro não confirma, mas a troca de lugar com Rosberg deve ser anunciada de maneira oficial até o final desta temporada.
Nick Fry, diretor executivo da Brawn GP, também compareceu ao evento no Consulado Geral Britânico. Assim como Patrick Head, ele procurou minimizar a transferência e destacou a luta de seus dois pilotos pelo título, mas não negou a informação.
"Não podemos nos distrair com esses boatos de quem vai para onde. O mais importante agora é focar 100% no campeonato. Não vamos pensar em 2010 até o final do ano. O Rubens e o Jenson estão fazendo um ótimo trabalho e estão na briga pelo título. Vamos trabalhar para ganhar os dois campeonatos. Depois, veremos o que acontece", declarou.