Felipe Massa e Fernando Alonso ainda nem dividiram o mesmo box, mas a relação entre os dois já está recheada de polêmicas. E as dificuldades vão continuar, acredita Rubens Barrichello, amigo pessoal do brasileiro e piloto mais experiente do grid.
"É uma dupla latina, então já dá para ver um pouco mais de faísca do que se fossem dois finlandeses", comparou o piloto da Brawn GP, nesta quinta-feira. Ele, entretanto, acredita que a Ferrari pode se beneficiar desta situação. "É esperar para ver, mas ao mesmo tempo tem tudo para dar certo, pois os dois são super competitivos", destacou.
Os problemas, avalia Barrichello, serão mais intensos dentro das pistas. "Se eu tivese que nomear o melhor piloto da atualidade, exceto eu, seria o Alonso. Em um português barato, diria que o buraco é mais embaixo. O Felipe pode combater o Alonso, mas na minha opinião vai ser mais difícil que o Kimi", analisou.
Rubinho, porém, tratou de lembrar que Massa superou desconfiança semelhante há pouco tempo. "O Felipe já mostrou o talento que tem. Muita gente falava do Kimi, do Kimi e do Kimi, mas na minha visão o Massa sempre andou melhor que o Raikkonen", afirmou.
Massa e Raikkonen competiram juntos por três temporadas: em 2007, o finlandês se deu melhor ao conquistar o título enquanto Felipe ficou com a quarta colocação no campeonato. No ano passado, entretanto, o brasileiro deu o troco dentro da Ferrari e ficou com o vice, uma posição à frente de Kimi. Este ano, o paulista era melhor que o rival quando sofreu o acidente que o tirou da maior parte da segunda metade do Mundial.