Perto de deixar o Fenerbahce, da Turquia, para retornar ao Brasil para encerrar a carreira, o veterano lateral esquerdo Roberto Carlos pode fazer uma parada em um país vizinho. Isso por que o San Lorenzo, da Argentina, também sonha em trazer o jogador, e já teria iniciado os contatos para transformar a ilusão em realidade.
Como o contrato de Roberto Carlos com a equipe turca vence no final deste ano, as especulações envolvendo-o são inevitáveis. De acordo com a imprensa argentina, o San Lorenzo já teria conversado com o lateral, que não teria descartado um acordo. "É verdade que há o interesse do San Lorenzo", admitiu RC. "Como tenho a vontade de voltar a jogar no Brasil, quando surgiu a proposta eu disse que sim".
"Gostaria de ir à Argentina para jogar no San Lorenzo. É um clube importante e já conversei com Tinelli (técnico da equipe). Existe a possibilidade, mas não há nada resolvido", disse Roberto Carlos, que admitiu também já ter recebido propostas de clubes brasileiros.
"Ainda tenho três ofertas brasileiras, do Santos, do Corinthians e do Palmeiras. A questão financeira não seria um problema, já que ganhei muito em Madri e no Fenerbahce. Agora quero me divertir, ser campeão em um futebol competitivo e jogar em alto nível", revelou.
No entanto, o brasileiro não ainda poderá negociar com nenhum clube do duelo Brasil x Argentina. Com contrato com o Fener, Roberto Carlos precisa esperar o vínculo terminar para pensar em seu retorno para a América do Sul. "Nem louco que eu posso sair agora, os turcos me matam", brincou o lateral.