A goleada por 5 x 2 sobre a Bósnia selou com chave de ouro a campanha espanhola nas Eliminatórias da Copa de 2010. Com dez vitórias em dez partidas, os atuais campeões europeus fizeram um trajeto incrível, com 100% de aproveitamento, até o Mundial da África do Sul. No entanto, apesar de comemorarem a classificação, os espanhóis negam que isso lhes dê favoritismo no torneio.
Quem garante isso é o técnico da Fúria, Vicente del Bosque. "Nossa aspiração é o título da Copa, mas sabemos que é muito difícil. Não somos favoritos, mas sabemos que estamos no caderno de aspirantes", afirmou o treinador, satisfeito com o triunfo ante a Bósnia. "Foi uma partida maravilhosa".
Da mesma opinião é o meio-campista Iniesta, com a vaga praticamente assegurada no grupo de Del Bosque. "Temos sensações muito boas para este Mundial", disse o jogador do Barcelona. "Queríamos escrever nosso nome na história com essa campanha, e estou muito contente por termos conseguido", adicionou, emocionado após os aplausos da torcida local mesmo jogando fora de casa.
Mas quem tem mais o que comemorar é o atacante Álvaro Negredo, do Sevilla. Graças aos desfalques dos concorrentes Villa, Guiza e Fernando Torres, o avante jogou como titular, marcou dois gols e impressionou o técnico. "Ainda tenho que trabalhar muito pela vaga, mas tive a sorte de marcar dois gols e estou muito feliz com isso. Era uma partida muito importante para mim na seleção", concluiu Negredo.