O São Paulo ainda não sabe o que é perder em casa neste Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com a invencibilidade no Morumbi, o zagueiro Rodrigo alerta que o Tricolor precisa ter um aproveitamento ainda melhor como mandante e exige o fim até mesmo dos empates.
"Não podemos mais perder pontos no Morumbi, temos que ganhar. Já jogamos muito bem em casa e podemos vencer a próxima partida", afirmou o atleta, tentando esquecer o placar por 2 x 2 diante do Coritiba na semana passada e já pensando no duelo contra o Atlético-MG, no sábado.
Neste Brasileirão, apenas três clubes estão invictos em seus domínios, sendo que o Tricolor tem o pior aproveitamento entre eles. Em 14 jogos no Morumbi, o atual tricampeão nacional conquistou oito vitórias e acumulou seis empates.
O líder Palmeiras, por sua vez, é o clube com a segunda melhor campanha em casa, com nove triunfos e cinco igualdades. Já o melhor desempenho como mandante é do Grêmio, que ganhou dez vezes e empatou quatro.
Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá mais cinco compromissos no Morumbi, sendo dois deles contra adversários diretos do pelotão de frente: Atlético-MG e Internacional (os outros três são Barueri, Vitória e Sport).
Assim como Rodrigo, o zagueiro Renato Silva também acredita nas condições de o Tricolor se impor como mandante. "Esperamos vencer este concorrente (Atlético) em casa. Queremos fazer nosso dever de ganhar no Morumbi, mesmo em jogos difíceis", salientou.