Derrotado nas duas primeiras partidas contra rivais da NBA na pré-temporada, o Phoenix Suns desencantou na noite desta quarta-feira muito em função de Leandrinho Barbosa. Discreto nas exibições anteriores, o brasileiro marcou 25 pontos para ser o cestinha na vitória da equipe por 110 x 104 sobre o Portland Trail Blazers.
Jogando como visitante, Leandrinho conseguiu ser o nome da partida mesmo tendo começado no banco de reservas. No total, atuou por 24 minutos, período no qual distribuiu três assistências, pegou três rebotes e, especialmente, esteve calibrado nos arremessos: converteu dez de 17 tentativas para dois pontos e cinco das sete para três.
Além do ala-armador, Steve Nash também se destacou na noite de Portland. O canadense saiu de quadra com um expressivo double-double (dois dígitos em dois fundamentos), fruto de seus 23 pontos e 15 passes decisivos. Ala-pivô que está retornando aos Suns após se recuperar de uma cirurgia para corrigir um deslocamento de retina, Amare Stoudemire anotou 15 tentos em 31 minutos e animou Nash. "Nós nos entendemos muito bem, então será ótimo tê-lo de volta em um bom ritmo", projetou.
Cavs perdem a primeira: Se o Phoenix Suns quebrou um jejum de vitórias nesta quarta-feira, a rodada serviu também para que o Cleveland Cavaliers conhecesse sua primeira derrota na pré-temporada. Sem contar com LeBron James, gripado, a equipe perdeu dentro de casa por 108 x 104 para o Washington Wizards.
Mesmo sentindo a falta do astro, o pivô Shaquille O'Neal conseguiu manter a regularidade, terminando sua participação no amistoso com 13 pontos, seis rebotes e 19 minutos jogados. Titular, o brasileiro Anderson Varejão só permaneceu em quadra por 13 minutos e se limitou a quatro pontos e a quatro rebotes.
Confira os outros resultados da pré-temporada nesta quarta-feira:
Memhpsi Grizzlies 96 x 111 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 94 x 99 Chicago Bulls
Oklahoma City Thunder 96 x 91 Miami Heat