O australiano Mark Webber, da Red Bull, é declaradamente um fã de todos os esportes. Antes dos treinamentos para o Grande Prêmio do Brasil, nesta quarta-feira, o piloto de Fórmula 1 foi visitar o Centro Olímpico de São Paulo, onde se encontrou com jovens boxeadores brasileiros, uma das modalidades que mais lhe agrada.
"Gosto muito de boxe porque é um esporte que exige disciplina e precisão, e no qual, como na F-1, você está constantemente tendo de tomar decisões mesmo com o corpo e a mente em estado de fadiga", comentou o piloto de 33 anos, quarto colocado do Mundial de Pilotos. "Além disso, é um esporte olho-no-olho, mano-a-mano, onde você não tem pra onde correr...", completou.
Por praticar outras atividades esportivas, no começo do ano Webber esteve ameaçado de perder a estreia da Fórmula 1 por causa de um acidente sofrido em uma corrida de aventura que ele próprio organiza na Austrália.
Com apenas 15 anos, o boxeador Joedson Teixeira, vencedor do último campeonato pan-americano da categoria cadete, teve a oportunidade de trocar jabs com o piloto australiano e comparou os dois esportes. "Sempre gostei de F-1, também acho que tem coisas em comum com o boxe: nós também temos de treinar a cada dia para sempre melhorar as nossas marcas, como os pilotos", declarou a jovem promessa.