O Vasco tinha tudo para ter um ambiente tranquilo após a goleada por 4 x 1 sobre o Vila Nova na noite de terça-feira, em São Januário. Afinal de contas, com o resultado o time se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, e ficou mais próximo do acesso.
Apesar disso, existe uma grande expectativa sobre a reapresentação do elenco, que ganhou folga e volta aos trabalhos nesta quinta-feira pela manhã, no Vasco-Barra. Durante o confronto em casa, parte da torcida vaiou o time. O volante Amaral e o atacante Elton comemoraram os gols de maneira agressiva, pedindo que os torcedores deixassem de protestar.
Desse modo, o técnico Dorival Júnior prometeu conversar com os dois atletas nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco. "Sei que esse tipo de postura não vai voltar a acontecer. Não foi a atitude mais correta a ser tomada, e respeito cabe em qualquer tipo de situação. A torcida, pelo menos a grande massa, tem sempre nos apoiado", destacou o comandante vascaíno.
Os jogadores não se calaram em relação ao episódio. Com a cabeça mais fria, Amaral preferiu não polemizar e se desculpou com os torcedores. "Peço desculpas pelo desabafo, pois foi típico de um jogador que não está acostumado a marcar gols", argumentou o volante, ao lembrar que é "chato" para o jogador ser vaiado pelo primeiro cruzamento errado na partida.
Outro que diminuiu o tom do discurso após o confronto foi Elton. O artilheiro do time, porém, justificou a atitude tomada durante o jogo. "Os torcedores precisam entender que não é todo jogo que é fácil, e precisamos do apoio deles ao longo dos noventa minutos. Depois disso, se quiserem podem protestar...", comentou o atacante, ao dedicar a vitória à torcida do Vasco.
O Vasco volta a campo diante do ABC-RN, na terça-feira, em Natal. Para este compromisso, Dorival poderá contar com o retorno do meio-campista Carlos Alberto e do atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Além disso, aguarda os médicos para saber se poderá ou não escalar o zagueiro Gian e o lateral esquerdo Ramon, ambos com lesões na perna direita.