A quarta-feira começou cedo para a equipe de manutenção do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, local do jogo entre Brasil e Venezuela. Desde cedo, muitos funcionários cuidam dos últimos detalhes do palco da última apresentação dos pentacampeões mundiais nas Eliminatórias sul-americanas.
A reportagem da GE.Net chegou ao Morenão às 12h30 (13h30 de Brasília) e percebeu que as ruas de acesso ao estádio já estão isoladas. Mas, por enquanto, o clima é tranquilo, já que os portões serão abertos a partir das 15 horas (16 horas de Brasília).
De qualquer forma, a Polícia Militar de Campo Grande está em alerta máximo para conter aqueles que não possuem ingressos. Nos dias anteriores, os torcedores causaram alguns tumultos ao tentarem se aproximar dos ídolos, principalmente durante os treinos.
"Só vão se aproximar do Morenão as pessoas com entradas e os credenciados. Pedimos para que os torcedores sem ingresso não venham para cá. Existem vários telões pela cidade", reiterou o tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, do 10º batalhão de Campo Grande.
Foram colocados à venda 29.600 ingressos. A expectativa dos organizadores é de um público em torno de 25 mil pessoas. Muitos dos espectadores serão convidados especiais - foram montadas duas áreas de camarotes. Nesta quarta-feira, ingressos ainda estavam à disposição da população.
Na parte interna, também estão sendo feitos os primeiros testes para o som do estádio. A partida entre Brasil e Venezuela começa às 18 horas (19 horas de Brasília).