Um dos três brasileiros flagrados em exames antidoping realizados durante o último Campeonato Sul-Americano de Lima com stanozolol, Leonardo Elisiário também testou positivo para a substância na contraprova. O resultado foi confirmado nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que suspendeu o atleta até o julgamento do caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Elisiário tem como técnico Nélio Moura, o mesmo da atual campeã olímpica de salto em distância, Maurren Maggi. O triplista já tinha sido suspenso preventivamente em 16 de setembro de 2009, quando a amostra A de sua urina coletada em Lima identificou a presença da substância proibida stanozolol (metabólitos).
Na ocasião, ele havia negado o uso do anabolizante - suas justificativas, porém, não foram aceitas pela CBAT - e pedido a contraprova, cujo resultado complicou ainda mais sua situação nesta quarta. Agora, está suspenso até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo julgue o caso.