Dois resultados ruins em rodadas nas quais o Palmeiras tinha tudo para disparar rumo à conquista antecipada do título brasileiro trouxeram preocupação ao torcedor alviverde. Mesmo após empate com o Avaí e derrota para o Náutico, o volante Edmílson garante que o Verdão não é formado por jogadores pipoqueiros e, por isso, vai continuar forte na briga pela taça.
"O cara que está no Palmeiras, São Paulo, Corinthians ou Inter tem que estar preparado. Ele passou todo o estágio de juvenil, já está no profissional e tem que estar pronto. Se ele 'pipoca', é porque não está bem preparado pela comissão técnica, o que não é o caso do Palmeiras. Os jogadores se esforçaram nos últimos jogos, tentaram fazer o melhor possível, mas o resultado não foi bom", afirmou o experiente atleta.
"O jogador tem que estar preparado para todos os momentos, e aqui está todo mundo focado. Não temos dúvida nenhuma, está todo mundo procurando vencer", reforçou o lateral direito Wendel, confirmando a força do elenco alviverde. O alvo do time, desta vez, será o Flamengo, time que está em ascensão na competição e é o adversário deste domingo, às 16 horas (de Brasíia), no Palestra Itália.
Será a chance de acabar com a desconfiança sobre o time, que tem contado com tropeços dos adversários para manter a vantagem na liderança - com 54 pontos, está cinco na frente do São Paulo. Por isso, o objetivo do time é recuperar o bom futebol que o colocou como o melhor do Brasil e, assim, voltar a vencer diante da torcida.
"Uma equipe que está há 15 rodadas na liderança, por mais que o campeonato esteja equilibrado, tem algo de diferente", disse Edmílson, sem esconder a preocupação com a instabilidade vivida: "o sinal de alerta está acesso, porque a equipe teve duas chances de arrancar, mas não conseguiu. Temos que ver o que está errado, mas não podemos nos desesperar".