Mesmo com o time sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians não terão suas férias antecipadas. O técnico Mano Menezes descarta repetir o planejamento do ano passado, quando o elenco ganhou descanso mais cedo por ter conquistado com sobras o acesso à elite e depois começou a preparação para 2009 antes dos adversários.
"De que adianta o técnico ficar brigando em uma semana e na outra ficar planejando férias? Não dá, né", argumentou o treinador. Após o empate por 1 x 1 com o Fluminense, na última quarta-feira, Mano cobrou publicamente os jogadores pela falta de empenho e disse que ninguém do elenco poderia pensar em 2010 recebendo os salários deste ano.
A bronca deu resultado, e o time alvinegro encerrou contra o Grêmio, no último sábado, um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileiro. "Não estamos pensando no final da temporada, temos jogos importantes. Tudo que fizemos ate agora é importante", insistiu Mano nesta terça.
"Temos que ter discursos acompanhados de atitude, temos que ser coerentes. Eu sempre procuro, mesmo que às vezes não consiga, ser coerente", completou o comandante corintiano.
Para Mano, a melhor forma de o Corinthians se preparar para o ano do centenário é fazendo bonito na reta final do Nacional. "O mais importante neste momento é pensarmos no jogo seguinte. Em janeiro, fevereiro, teremos o resultado desta preparação. Quando se consegue resultados positivos, se mostra evolução e os jogadores ganham confiança", concluiu.