O polonês Robert Kubica e o finlandês Kimi Raikkonen desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos no começo da manhã desta quarta-feira. No Grande Prêmio do Brasil, marcado para o próximo domingo, os dois pilotos fazem a penúltima corrida por suas respectivas equipes.
Robert Kubica chegou ao saguão do aeroporto acompanhado pelo pai às 6h33. Abordado pela GE.Net, o piloto da BMW preferiu não conceder entrevista. Ele foi recepcionado pelos representantes da empresa responsável pela logística de sua estadia no Brasil e esperou alguns instantes do lado de fora por um carro.
Poucos momentos depois, Kimi Raikkonen deixou ao saguão do aeroporto e se dirigiu ao estacionamento. Caminhando de forma apressada e acompanhado por um membro da Ferrari, o piloto finlandês entrou na porta traseira de uma maserati azul e deixou o local.
O Grande Prêmio do Brasil traz boas recordações para Kimi Raikkonen. Na temporada de 2007, ele chegou a Interlagos sete pontos atrás do britânico Lewis Hamilton e garantiu seu único título mundial ao vencer a prova e ver o rival da McLaren chegar apenas no sétimo lugar.
Em 2010, Raikkonen será substituído pelo espanhol Fernando Alonso, hoje na Renault. Na escuderia italiana desde 2007, o piloto finlandês marcou 230 pontos em 51 corridas até o momento. Sem destino definido, ele é cotado para retornar à McLaren na próxima temporada.
Já Kubica foi contratado pela Renault para assumir o lugar de Alonso. Ele estreou na Fórmula 1 ao substituir o canadense Jacques Villeneuve na BMW na 13ª etapa da temporada de 2006. Em 55 corridas, o polonês marcou 129 pontos. Seu melhor resultado em Interlagos foi o quinto lugar de 2007.
Em 2009, Raikkonen contabiliza 45 pontos e aparece na quinta colocação. Já Kubica tem nove pontos e ocupa o 14º posto. Ambos se despedem de suas respectivas equipes no próximo dia 1º de novembro, data do Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada.