Mesmo com uma desvantagem de cinco pontos em relação ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa depende apenas das suas próprias forças para retornar à elite do futebol nacional. Pelo menos esta é a opinião do goleiro Muriel, titular na meta lusitana desde que chegou ao Canindé, oriundo de um empréstimo do Internacional, clube detentor dos seus direitos federativos.
"Nós temos que a fazer a nossa parte. Dependemos só de nós mesmos. Vamos ter dois confrontos diretos pela frente (Atlético-GO e Ceará) e temos que fazer a nossa parte para subir", afirmou Muriel, após os trabalhos da última terça-feira, em, Itu, local onde a Portuguesa realiza uma inter-temporada.
O goleiro da Portuguesa ressaltou o benefício da viagem a Itu. Em concentração total para a partida deste sábado contra o Atlético-GO, às 16h10, horário de Brasília, no estádio Serra Dourada, Muriel valorizou a decisão de Benazzi em fechar o grupo na semana da primeira 'decisão' do clube nesta Série B.
"Estes dias estão sendo bons para nós. Vamos ter um jogo importante no sábado e temos que trabalhar forte para alcançar o nosso objetivo", ressaltou o goleiro.
Na sexta colocação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Lusa poderá diminuir a desvantagem em relação ao Atlético Goianiense para apenas dois pontos, em caso de vitória neste final de semana. Entretanto, a Portuguesa ainda vê o Figueirense à frentena classificação, ocupando o quarto posto na tabela com 48 tentos após 29 rodadas.