Nesta terça-feira, as maiores expectativas da delegação brasileira de ginástica artística que disputa o Campeonato Mundial, em Londres, estavam sobre Dyego Hypolito. No entanto, a estrela da seleção ficou fora da final do solo e os melhores resultados do dia foram dos caçulas da equipe: Sergio Sasaki se classificou à final do individual geral, enquanto Arthur Zanetti se garantiu na decisão das argolas.
[SAIBAMAIS]
Zanetti, que fez sua estreia em mundiais em Stuttgart-2007, terminou sua rotina com a nota de 15,250 pontos e foi à final na oitava colocação, com a mesma pontuação do venezuelano Regulo Carmona, que ficou fora da decisão por ter nota de partida menor do que a do brasileiro.
Já Sasaki disputa um Mundial pela primeira vez e foi à final do individual geral na 24ª colocação, última a garantir vaga na decisão. O resultado dos caçulas da equipe foi celebrado por Diego, que pediu apoio da torcida brasileira. "Vamos torcer bastante para o Arthur e o Sérgio. É difícil conquistar uma medalha, mas é muito legal pegar final já no primeiro mundial", disse à Sportv.