Por causa da contusão na perna decorrente do acidente durante o treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão, Timo Glock não poderá retornar ao palco da maior polêmica de sua carreira: Interlagos. Falando sobre o substituto do alemão, Kamui Kobayashi, o diretor de chassis da Toyota, Pascal Vasselon, relembrou também os detalhes que marcaram a última edição da prova brasileira.
Em 2008, o circuito paulistano recebeu uma das disputas de título mais emocionantes da história da Fórmula 1. Ganhador da corrida em questão, Felipe Massa viu a torcida comemorar o Mundial antes de perdê-lo por causa de uma ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Glock ocorrida na última volta - com a ascensão ao quinto lugar, o inglês garantiu a conquista por apenas um ponto.
Principal personagem daquela polêmica, o alemão não poderá estar em São Paulo nesta temporada, mas sua performance não deixou de ser comentada por Vasselon. "No ano passado nós definitivamente tínhamos o ritmo para terminar no pódio. Timo foi muito bem durante aquelas famosas voltas em que usava pneus de seco sob a chuva", ressaltou, recordando que o piloto preferiu não parar para trocar pneus apesar do traçado molhado.
Com essas declarações, o diretor da Toyota quis mostrar que a Toyota pode esperar de novo um bom rendimento em Interlagos. Desta vez, quem terá a responsabilidade de se apresentar bem ao lado de Jarno Trulli é Kamui Kobayashi. "Já vimos em Suzuka que Kamui é um piloto muito capaz e estamos confiantes em que ele possa superar esse desafio", avaliou Vasselon. Aos 23 anos, o japonês que é testador da equipe desde 2007 estreará na Fórmula 1 após participar do primeiro dia de treinos livres no Japão - na ocasião, Glock não pôde ir à pista porque passava mal.