Fora de ação desde o dia 5 de setembro, quando se contundiu durante a vitória brasileira sobre a Argentina - 3 x 1 em Rosário -, o atacante Robinho está muito próximo de voltar a defender o Manchester City.
Nesta terça-feira, o técnico dos Citizens, Mark Hughes, confirmou que o ex-santista está em fase de recuperação de uma fratura por estresse e que poderá retornar aos trabalhos dentro de poucos dias.
"Em dez dias, provavelmente, Robinho voltará a trabalhar com o grupo. Tentamos recuperá-lo mais rápido, mas lesões ósseas exigem um período de repouso. Mesmo assim, seu retorno está próximo de acontecer", informou o treinador.
Caso a previsão de Hughes se concretize, Robinho perderia somente mais um jogo do City no Campeonato Inglês, neste domingo, diante do Wigan, no DW Stadium. Sua volta ao ataque poderia acontecer na décima rodada, dia 24, diante do Fulham, no Manchester Stadium.
O Manchester City ocupa atualmente a quarta posição na classificação da Premier League com 16 pontos, cinco atrás do líder Chelsea, que tem um jogo a mais. Manchester United, com 19, e Tottenham, com 16, também já disputaram oito partidas, contra apenas sete do time de Robinho.