Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Guarani pega embalado Duque podendo assumir liderança

O Guarani entra em campo nesta terça-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa rescaldado. Depois de vencer o Brasiliense no sufoco na última rodada, o Bugre recebe o Duque de Caxias, pela 30; rodada, às 21 horas (Brasília), com o objetivo já traçado: virar líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Duque é o 13; colocado com 37 pontos, o Guarani é o vice-líder com 56 pontos, um a menos do que o primeiro colocado Vasco e oito a mais do que o Figueirense, que vem em quinto lugar. Por isso, os campineiros, que entram em campo como favoritos, pretendem conquistar uma vitória e torcer por um tropeço do Vasco para assumir a liderança da competição.

Para tanto, o time de Campinas pretende ser bastante ofensivo para não correr qualquer risco diante de um adversário considerado mais fraco. A sofrida vitória em cima do Brasiliense fez o técnico Vadão reunir seus jogadores para recomendar que a seriedade seja mantida durante toda a partida.

O treinador pretende manter o time que começou a partida diante do Jacaré com o zagueiro Dão no lugar de Márcio Alemão, que viajou para o Irã em busca de uma chance no futebol daquele país.

Do outro lado, o Duque de Caxias só deve ter uma modificação em relação ao time que derrotou o Ipatinga na última sexta-feira em Volta Redonda-RJ. O volante Leandro Teixeira foi expulso e vai ceder seu lugar para Juninho. No ataque, o artilheiro Edivaldo, que voltou ao time no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória do time da Baixada Fluminense, tem chances de começar jogando no lugar de Gilcimar. A definição só acontecerá no vestiário.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x DUQUE DE CAXIAS

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 13/10/2009, terça-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça(PE)
Assistentes: Helberth Andrade(MG) e Guilherme Camilo(MG)

GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano, Nunes, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Vadão

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Marquinhos; Mancuso, Juninho, Leandro Cruz e Leandro Chaves; Edivaldo (Gilcimar) e Tony
Técnico: Gilson Kleina