A seleção brasileira de futsal derrotou nesta segunda-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Colômbia pelo placar de 4 a 1 e encerrou o Desafio Internacional da modalidade com duas vitórias sobre os sul-americanos. Na primeira partida, disputada no último domingo, o Brasil goleou os rivais por 7 a 2.
Enquanto a primeira partida foi disputada em Cuiabá, no Mato Grosso, o confronto desta segunda-feira ocorreu no Ginásio Pianão, em Primavera do Leste. Mesmo com muitos jovens dentro de quadra, o Brasil encontrou facilidade para derrotar o adversário.
Melhor desde o começo da partida, a seleção abriu o marcador logo aos quatro minutos, quando o pivô Lukaian, do Krona/Joinville, abriu o marcador e fez a festa dos mato-grossenses. Com um ginásio lotado, a equipe do técnico Marcos Aurélio Sorato, o Pipoca, construiu o resultado com facilidade.
Entretanto, o Brasil voltou a balançar as redes apenas com cinco minutos do segundo tempo, quando Frede fez grande jogada e chutou para o gol. No rebote do goleiro Miguel Lozano, o fixo Carlinhos aproveitou o rebote e tocou para as redes.
Logo em seguida, aos sete, Frede deu um lindo chapéu no ala colombiano e tocou com categoria para Fernandinho. Dentro da área, o jogador do Azkar Lugo, da Espanha, apenas entrou de carrinho para marcar o terceiro do Brasil na partida.
O show das assistências de Frede foi compensado aos 11 minutos do segundo tempo. Após mais uma excelente jogada individual, o ala do Krona/Joinville encobriu o goleiro e aproveitou cochilo do adversário para desarma-lo na linha do gol e marcar o quarto tento brasileiro diante dos colombianos, que descontaram aos 13, com Armando Cuervo, fechando o placar.
A seleção volta à quadra na próxima semana para mais dois amistosos. Nos dias 18 e 19 de outubro, o Brasil encara a Rússia, uma das melhores equipes europeias, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Para os próximo dois compromissos, a equipe terá à disposição os craques Falcão e Lenísio, da Malwee/Jaraguá.