Demitido pela Renault após o Grande Prêmio da Hungria, Nelsinho Piquet faria testes em uma picape da Nascar Truck Series nesta segunda-feira (12/10). No entanto, a chuva que atingiu a região do Circuito norte-americano de Rockingham impediu o ex-piloto de Fórmula 1 de realizar a prova.
[SAIBAMAIS]Além do filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, o também brasileiro Vitor Meira esteve no circuito localizado nos Estados Unidos. Ele compete na Fórmula Indy pela equipe Foyt. Nesta temporada, o piloto terminou na 28ª colocação, com 62 pontos ganhos.
Nelsinho Piquet ainda não definiu seu futuro na próxima temporada. Ele tem seu nome cogitado na Indy, mas não esconde que a prioridade é retornar à Fórmula 1. As novas equipes inscritas na principal categoria do automobilismo em 2010 podem propiciar a volta do brasileiro.
O piloto foi um dos protagonistas do escândalo de manipulação de resultado do Grande Prêmio de Cingapura-2008. O italiano Flavio Briatore, então chefe da Renault, foi banido e o egenheiro Pat Symonds pegou um gancho de cinco anos. Substituído pelo francês Romain Grosjean, Nelsinho ganhou imunidade por denunciar o caso.