Um gol de Obinna nos acréscimos da partida contra Moçambique deu à Nigéria um pouco mais de esperança de ir à Copa do Mundo de 2010. Ao vencer o jogo por 1 a 0, os nigerianos ainda têm chances matemáticas de figurarem no Mundial, embora a missão seja muito difícil, pois a Tunísia também venceu seu compromisso contra o Quênia e segue líder.
O tento solitário anotado por Victor Obinna aos 48 minutos do jogo no Estádio Nacional de Abuja garantiu os três pontos à Nigéria, que ainda fica na cola da Tunísia na classificação do Grupo 2 das Eliminatórias africanas da Copa. Com a vitória, os nigerianos vão a nove pontos na chave, mantendo a distância de dois pontos para o selecionado tunisiano.
Se na Nigéria o clima mistura alívio e aflição, tudo está mais tranquilo do lado da Tunísia, que venceu o Quênia por 1 a 0, com gol de Issam Jomaa logo no primeiro minuto de jogo e pulou para 11 pontos, e só depende de si mesma para ir à Copa. Na última rodada das Eliminatórias, os tunisianos enfrentam Moçambique, fora de casa, e não podem perder se quiserem manter a vaga.