Brasil e Alemanha vão se enfrentar às 11h30 deste sábado, no Cairo, Egito, pelas quartas-de-final do Mundial Sub-20.
[SAIBAMAIS]Os brasileiros confirmaram seu favoritismo ao quinto título da competição com uma cômoda vitória frente ao Uruguai nas oitavas por 3 a 1.
Mas a Alemanha, campeã europeia, apesar de estar com uma equipe alternativa, porque os clubes da Bundesliga não quiseram ceder seus melhores jogadores, surpreendeu na primeira rodada, com goleadas contra os Estados Unidos e Camarões (os dois por 3 a 0). Além disso, eliminou a Nigéria nas oitavas por 2 a 1.
Por isso, a seleção brasileira sabe que o jogo de amanhã não será fácil.
"A Alemanha tem um time que vem se destacando por seu nível tático e tem grandes jogadores. Não acredito que vão entrar em campo só para defender como fez a República Tcheca na primeira fase", afirmou o técnico brasileiro, Rogério Lourenço, lembrando o empate sem gols ante outro rival europeu.
A Alemanha, com grande moral depois da partida contra a Nigéria, não se dá por vencida.
"Quem viu o Brasil jogar, sabe o que nos espera, mas se não os deixarmos respirar, também são vulneráveis", afirmou o técnico alemão, Horst Hrubesch.
O vencedor desta partida jogará contra o melhor de Costa Rica e Emirados Árabes Unidos, terça-feira, no Cairo.
Escalações prováveis:
Brasil: Rafael; Douglas, Dalton, Fabricio, Diogo; Renan, Boquita, Paulo Henrique, Giuliano; Alex Teixiera e Alan Kardec. DT: Rogério Lourenço.
Alemanha: Ron Robert Zieler; Sebastian Jung, Florian Jungwirth, Lars Bender, Bjorn Kopplin; Patrick Funk; Lewis Holtby, Sven Bender, Manuel Schaeffler, Semih Aydilek e Richard Sukuta-Pasu. DT: Horst Hrubesch.
Estádio Internacional do Cairo (Sábado, 11h30 de Brasília)