O Sport precisa vencer nesta segunda-feira se quiser continuar sonhando em escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas, para tanto, o time terá um duro adversário: o Goiás, no Serra Dourada. Sabendo da dificuldade da partida, os jogadores pernambucanos têm a fórmula para sair de Goiânia com uma vitória.
O meia Luciano Henrique se inspira no Botafogo, que também está na luta para não ser rebaixado e venceu o Esmeraldino, agora quinto colocado, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
"Vamos estudar o que o Botafogo fez contra o Goiás, para nos espelhar neles. O Chamusca vai passar alguma coisa neste sentido, falar sobre os pontos negativos, as fragilidades do nosso adversário e o que devemos fazer para que a gente possa ir lá e ganhar os três pontos", declarou.
Pensamento semelhante tem o zagueiro Igor, que quer 'copiar' os cariocas. "Precisamos fazer um jogo contra o Goiás igual o Botafogo fez lá: marcar muito forte, sair com inteligência no contra-ataque e aproveitar as oportunidades de gol, que é onde estamos pecando", afirmou.
Como o confronto é apenas na segunda, o elenco do Sport terá o final de semana para se preparar e, assim, surpreender o Goiás em sua casa. Com 24 pontos, o Leão é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.