Dentinho marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Fluminense e alcançou a artilharia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mas foi apontado como símbolo da falta de vibração da equipe nas últimas rodadas pelo técnico Mano Menezes, irritado porque o atacante pouco vibrou ao balançar as redes.
[SAIBAMAIS]O zagueiro William, no entanto, tentou proteger Dentinho de críticas nesta sexta-feira. "Nem vi que o Dentinho não tinha comemorado o gol. Só percebi que os jogadores mais próximos foram abraçá-lo, como é de hábito. Mas não vejo maldade nenhuma em não festejar", afirmou o capitão do Corinthians.
Para William, o fato de Dentinho só beijar timidamente as tatuagens com os nomes dos pais ao fazer o gol pode ser um sinal de abatimento. "Às vezes, o jogador pode estar passando por algum problema e prefere guardar isso só para si. O mais importante é continuar marcando os gols", disse o defensor.
Já Mano Menezes preferiu não estender a polêmica. Passou a tratar o assunto como "questão interna", para evitar que o ambiente do Corinthians piore. "Não aconteceu nada grave. Preciso tomar um pouco de cuidado para não abordar tudo tão abertamente e dar margem a deturpações. Disseram até que teve briga no vestiário, e não houve nada disso", minimizou.
Na quarta-feira, ao contrário, o técnico do Corinthians estava bastante irritado: "Nosso time nem comemorou o gol direito. Deve estar satisfeito, né? Eu é que não estou. Quero mais. Vou cobrar mais"