Escalado entre os titulares no coletivo desta quinta-feira, o meia Diego Souza vive a expectativa de fazer sua estreia pela seleção brasileira. E como titular, já que o Dunga pretende poupar parte do elenco para a partida contra a Bolívia, neste domingo, na altitude de La Paz. Caso seja confirmado, ele promete render o máximo possível para ganhar prestígio com o técnico Dunga.
"Meu pensamento é, tendo a oportunidade contra a Bolívia, fazer o jogo da minha vida, sem dúvida nenhuma. Quando você tem a oportunidade na seleção, tem que aproveitar, porque ela pode ser única", afirmou o jogador, que soma outras duas convocações, mas sem, no entanto, entrar em campo. Por isso, nem as adversidades previstas devem impedir Diego Souza com a camisa verde e amarela.
[SAIBAMAIS]"Independente se vamos jogar com a Bolívia na altitude, com toda essa dificuldade, vou procurar dar o máximo, fazer meu trabalho e ir bem para dizer que tenho condições de continuar vivo nesse grupo", continuou o jogador, escalado por Dunga nesta quinta-feira ao lado de Daniel Alves, no meio-campo, posição em que mais gosta de atuar.
Assim, Diego Souza mantém a esperança de aparecer na lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, para a qual a seleção já garantiu vaga. Ter esperança tem sido algo comum ao atleta que teve a permanência no Palmeiras garantida pela diretoria e pela Traffic, dona de seus direitos, durante a janela de transferências para a Europa. O objetivo era ver atletas do Verdão valorizados pela seleção.
"A esperança eu nunca perdi. É claro que os jogadores que atuam na Europa têm seus méritos por estarem lá, disputando os melhores campeonatos, com equipes supervalorizadas. Mas você tem que estar bem no seu clube. Procurei sempre treinar forte e jogar forte, porque é só assim que você alcançar a convocação", complementou o destaque do líder do Campeonato Brasileiro.