Vice-campeão mundial pela McLaren em 2001, o escocês David Coulthard condenou a batida proposital de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura do ano passado. Para o escocês, o brasileiro que competia pela Renault deveria receber algum tipo de punição pela manipulação do resultado da prova.
"Acho que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deveria ter punido o Piquet também. Ele é tão culpado como qualquer outro. Foi algo realmente ruim para a Fórmula 1 e para os torcedores", declarou ex-piloto escocês em entrevista ao jornal Times of India.
Por denunciar o caso, Nelsinho ganhou imunidade da FIA. A entidade baniu o italiano Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, e aplicou um gancho de cinco anos ao engenheiro Pat Symonds. Demitido pela equipe francesa após o Grande Prêmio da Hungria, o piloto brasileiro tenta voltar à Fórmula 1.
"Durante toda a minha carreira, tentei evitar os acidentes. Não entendo como alguém pode bater um carro de Fórmula 1. Eu ficaria surpreso de ele voltasse e pilotar na categoria", afirmou David Coulthard. Nelsinho já estaria negociando com algumas das novas equipe que participarão do Mundial de 2010.