O técnico Ricardo Gomes comandou um treino do São Paulo com vários desfalques na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Os meio-campistas Jean e Hernanes e o atacante Dagoberto foram poupados da atividade porque estão gripados, e Jorge Wagner ganhou descanso para se recuperar de dores musculares.
Em função do frio na capital paulista, o departamento médico do Tricolor decidiu preservar o trio de gripados, que está mantido na delegação que viaja na tarde desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde a equipe enfrentará o Flamengo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
A expectativa é de que todos estejam à disposição na partida no Maracanã. "Houve o desgaste também do jogo de quarta por tudo que os três correram em campo. Eles tentaram e ousaram bastante, mas não conseguimos os três pontos. Vi o Hernanes chegando e falei para ele ir dormir, não tinha condições de treinar. Preocupa e vamos ver amanhã pela manhã, mas acho que estarão bem", explicou o técnico Ricardo Gomes.
Além dos gripados, o meio-campista Jorge Wagner também foi poupado nesta sexta. O atleta começou a atividade, mas sentiu dores musculares e deixou o gramado mais cedo. Assim como os demais preservados, o atleta também deve ser liberado para o jogo.
"O Jorge é mais um que foi poupado porque correu bastante. Não dava para ele fazer o treino completo hoje (sexta)", justificou o comandante.
O elenco que foi a campo disputou um rachão no CT. Na sequência, o treinador comandou uma atividade de finalização.