Desde que assumiu o comando do Paraná Clube o técnico Roberto Cavalo não sabe o que é vencer em casa. Por isso, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Atlético GO pela Série B do Campeonato Brasileiro, um dos objetivos na Vila Capanema será o de fazer as pazes com o irritado torcedor. O adversário está engasgado na garanta paranista após a goleada de 5 x 0 imposta no primeiro turno.
E para ter êxito em sua missão, o treinador tricolor deve fazer mudanças radicais na formação, a começar pela defesa. Sem Élton, suspenso, e com Gabriel retornando como titular ao lado de Luis Henrique e Leandro, que pela primeira vez após seu retorno será titular. Na ala esquerda, Fabinho, até pouco tempo afastado pela diretoria, fica com a vaga de Márcio Goiano. No ataque, Wellington Silva volta e ao seu lado terá Rafinha. A única dúvida é a presença de Davi, que sentiu dores durante a semana.
Para Gabriel, não existe mais espaço para tropeços se o time quiser permanecer na Série B e, diante de uma equipe em melhor fase, não pode faltar determinação. "Temos que ter toda a atenção e disposição para este jogo. Vamos buscar três pontos e tirar o Paraná desta situação. São 10 jogos para ganhar cinco e fugir desta situação incômoda. Será um jogo difícil, mas iremos nos favorecer para conquistar uma boa vitória", avaliou.
O Atlético-GO vem de uma vitória importante diante do São Caetano, na volta do técnico Artur Neto, e continua com sua posição consolidada no grupo dos quatro primeiros colocados que sobem para a Primeira Divisão. Diante do Tricolor da Vila, O Dragão espera repetir o show do primeiro jogo no Serra Dourada, já que os três pontos deixam o time vivo na luta pelo título, sempre esperando por mais tropeços de Vasco e Guarani.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ x ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
PARANÁ: Zé Carlos; Leandro, Luis Henrique e Gabriel; Murilo, Adoniram, João Paulo, Davi (Bruninho) e Fabinho; Rafinha e Wellington Silva
Técnico: Roberto Cavalo
ATLÉTICO-GO: Édson, Rafael Cruz, Gilson, Leandro Amaro e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Robston e Anailson; Juninho e Zulu
Técnico: Artur Neto