O empate diante do Coritiba pode ser catastrófico para as pretensões do São Paulo neste Campeonato Brasileiro, já que o clube corre o risco de ver o Palmeiras se distanciar na liderança da competição. Se o rival ganhar do Avaí nesta quinta-feira, o meio-campista Hernanes passará a se apegar apenas a um milagre para conseguir alcançar o concorrente.
"Se o Palmeiras vencer, só um milagre nos ajudaria mesmo, porque a vantagem vai ser grande. Mas vamos esperar a rodada acabar para ver. Queremos descansar e nos preparar para o próximo jogo", ponderou.
Em função do empate em casa, o Tricolor segue na vice-liderança, agora com 49 pontos, mas abriu a chance de o concorrente distanciar. O time de Muricy Ramalho soma 53 e pode ampliar a vantagem se vencer os catarinenses, no Palestra Itália.
"Faltam dez rodadas e tudo pode acontecer. Enquanto houver possibilidade, vamos continuar acreditando. Mas, mesmo que não haja possibilidade, eu acredito em milagres. No ano passado, falaram que tínhamos 1% de chance, mas buscamos e conseguimos. Com ou sem chance, vamos lutar até o fim", acrescentou o atleta.
O goleiro Rogério Ceni segue o discurso de Hernanes e também confia na recuperação. "Nada é impossível. Se eles abrirem sete pontos em relação a nós, temos de saber que ainda faltam 30 pontos em disputa", ponderou o capitão.
Agora, além de 'secar' o rival, a ordem no São Paulo é conseguir uma vitória fora de casa sobre o Flamengo, no sábado. "Vai ser um jogo difícil no Maracanã, mas queremos recuperar os pontos que perdemos em nossa casa", finalizou Hernanes.