Há dois jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para tanto, os comandados de Adílson Batista receberão o adversário direto Goiás, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão. O Esmeraldino, por sua vez, entra em campo modificado para apagar o vexame da última rodada.
[SAIBAMAIS]Com 36 pontos conquistados, a Raposa ainda luta para terminar a competição no grupo dos quatro primeiros colocados - que começa nos 45 pontos do Goiás. No entanto, para o compromisso desta quinta-feira, pela 28ª rodada, o treinador não poderá contar com o zagueiro Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Elicarlos deve ser seu substituto entre os titulares.
Este será o primeiro dos três jogos consecutivos que o Cruzeiro fará no Mineirão. Depois de encarar o time esmeraldino, a equipe celeste tem o clássico com o Atlético-MG e, na sequência, recebe o Botafogo. Para o zagueiro e capitão Leonardo Silva, pode ser o início de uma arrancada.
"A equipe tem uma confiança muito grande quando joga no Mineirão. Os jogadores sabem que podemos vencer a maioria dos jogos e dar uma arrancada no campeonato. Temos sete jogos em Belo Horizonte e, nesta quinta-feira, temos que vencer", disse o jogador ao site oficial do clube.
Do outro lado, o Goiás, que tem fama de visitante indigesto, será praticamente outro em relação ao que perdeu em casa para o Botafogo por 3 x 1 na última rodada. Precisando vencer para se manter no G-4 do Brasileirão, o técnico Hélio dos Anjos conta com a volta de Fernandão, uma das referências da equipe e principal reforço para esta temporada. O meia-atacante ficou fora contra os cariocas devido a dores musculares.
Além do meio, defesa e ataque serão mudados. Com a entrada de Fernandão, Felipe será sacado do time titular. Atrás, as dúvidas deverão fazer Hélio dos Anjos improvisar.
Sem o zagueiro Rafael Tolói, que serve à seleção brasileira sub-20, Valmir Lucas, que se recupera de lesão, e João Paulo, expulso contra o Botafogo, o comandante colocará o volante Amaral como terceiro defensor. Tudo isto para não mudar o esquema 3-5-2, já que Ernando e Leandro Euzébio têm condições de jogo.
Mesmo caindo da vice-liderança para o quarto lugar com os resultados da última rodada, o técnico Hélio dos Anjos mostrou confiança em uma recuperação esmeraldina. "O Goiás é um dos times mais regulares do Brasileiro. É em cima desta regularidade que devemos apostar."
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GOIÁS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 8 de outubro de 2009 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista
GOIÁS: Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Fernando, Léo Lima, Fernandão e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos