"Jogando ou torcendo", o pivô brasileiro Nenê estará presente nos Jogos Olímpicos de 2016. O jogador do Denver Nuggets, da NBA, desmentiu a afirmação que havia feito, dizendo que estaria aposentado em sete anos e se dedicando à atividades religiosas.
"Fiquei bastante contente e satisfeito ao saber que o Rio será sede dos Jogos em 2016. Como todo atleta, sonho desde menino em participar de uma Olimpíada. Seria uma emoção maior se pudesse representar o meu país na frente da minha família e dos amigos", comentou o ex-jogador do Barueri e Vasco da Gama.
"Se for a vontade de Deus, eu estarei na competição em 2016, jogando ou torcendo pelo Brasil e aplaudindo meus companheiros. Certamente, como brasileiro, seria uma grande vitória na minha carreira", completou o camisa 31 do Denver.
E para chegar até os Jogos Olímpicos, o pivô tem que estar na seleção brasileira, que disputará o Mundial no ano que vem. O atleta não participou da campanha vitoriosa da Copa América em virtude de uma lesão.
"Sempre tive muita vontade e orgulho de vestir a camisa da seleção brasileira e só não estive presente nas temporadas 2008 e 2009 por problemas de saúde e contusão. Torci muito pela seleção na Copa América, fiquei muito feliz pelas conquistas do nosso basquete. Quero ajudar o Brasil no Mundial de 2010", afirmou o jogador.