Considerada a grande surpresa da primeira fase do Mundial Sub-20, a seleção da Venezuela despediu-se da competição na manhã desta quarta-feira, ao ser derrotada de virada pelos Emirados Árabes: 2 x 1.
O resultado colocará os Emirados frente a frente com a Costa Rica, que despachou os anfitriões com uma surpreendente vitória por 2 x 0. O confronto das quartas de final está marcado para sábado, às 15 horas (de Brasília), em Cairo.
No jogo desta quarta, os garotos sul-americanos começaram melhor e saltaram na frente do placar na partida disputada em Suez logo aos 12 minutos, através do artilheiro Rondon, que não deu chances ao goleiro Yousif: 1 x 0.
Ainda no primeiro tempo, o time dos Emirados melhorou e passou a equilibrar o jogo, chegando ao empate aos 22 minutos, com Mohd, e acertando a trave venezuelana aos 34, quase virando o marcador.
Na etapa final do embate, o equilíbrio prevaleceu até os 30 minutos, momento em que a Venezuela se atirou ao ataque. Aproveitando as brechas deixadas na defesa, Khalil decretou a virada dos Emirados Árabes e a vaga para a sequência da competição aos 38 minutos: 2 x 1.