Em um campeonato de pontos corridos, o volante Edmilson considera muito rigorosa a regra de suspensão a cada três cartões amarelos. Para o jogador, os dirigentes que comandam o Brasileirão devem rever os conceitos disciplinares, pensando em seguir o estilo europeu.
"Em várias competições na Europa, a primeira suspensão é só com cinco amarelos. Na vez seguinte, você recebe a suspensão se tomar quatro e assim vai diminuindo. Ano que vem, o Brasileirão poderia ser assim porque aqui qualquer coisa é amarelo", reclamou o pentacampeão.
Edmilson pede reflexão por parte dos árbitros para que os cartões amarelos sejam mostrados com mais justiça. Segundo o pentacampeão, o chileno Figueroa, por exemplo, foi punido de forma equivocada no clássico contra o Santos.
"O Figueroa fez uma, duas faltas e levou o amarelo. Com dois cartões desses, você já está pendurado. É uma situação complicada", lamentou.
Na partida desta quinta-feira contra o Avaí, o Palmeiras não conta com uma peça importante pela suspensão do terceiro cartão amarelo. O jovem Maurício é mais um desfalque da zaga palmeirense.