Os dois estão separados por oito pontos e quatro colocações na classificação do Campeonato Brasileiro. Mas Barueri e Santo André têm em comum o desejo de não retornar à segunda divisão e pleiteiam vagas na Copa Sul-americana. A melhor situação é a do Barueri, que aparece à frente na tabela e enfrentará o rival na condição de mandante, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (7/10).
[SAIBAMAIS]O técnico Diego Cerri tem dois desfalques no Barueri, 12º colocado com 36 pontos. O zagueiro Xandão, expulso diante do Atlético-MG, cumprirá pena automática, enquanto o meio-campista Everton segue fora por conta de dores no púbis. O atacante Fernandinho será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) na tarde desta quarta-feira e também poderá ser desfalque.
Por outro lado, Cerri poderá escalar novamente o lateral esquerdo Márcio Careca e o meio-campista Thiago Humberto, que voltam de suspensão na rodada anterior. "Jogando em casa nosso time tem que se impor e buscar a vitória. Sabemos que será uma partida difícil, pois os times estão bem equilibrados e o Santo André vem de um bom resultado", diz o comandante.
No Santo André, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o atacante Nunes, que recebeu cartão vermelho no triunfo sobre o Vitória, e o meio-campista Pablo Escobar, convocado para servir a seleção boliviana na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em compensação, retornam ao time titular o lateral esquerdo Gustavo Nery e o veterano volante Fernando.
O Ramalhão deixou a zona de rebaixamento na rodada anterior, chegando a 28 pontos. Para ganhar mais gás, Soares espera vencer fora de casa. "Essa vitória foi muito importante e nos trouxe um alívio. Porém sabemos que nada está ganho ainda e temos muito trabalho a fazer. Temos que entrar com determinação e ter atenção para conquistar os pontos fora de casa", conclui.
FICHA TÉCNICA
BARUERI X SANTO ANDRÉ
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 7 de outubro de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
BARUERI: René; Daniel Marques, André Luís e Leandro Castan; Éder, Ralf, João Vítor, Thiago Humberto e Márcio Careca; Val Baiano e Flavinho
Técnico: Diego Cerri
SANTO ANDRÉ: Neneca; Cesinha, Marcel e Rodrigo Nery; Ávine, Fernando, Rômulo, Marcelinho Carioca, Júnior Dutra e Rodrigo Fabri; Osny
Técnico: Sérgio Soares