Assim como Luiz Felipe Scolari foi pentacampeão do mundo em 2002 com a chamada "Família Scolari", Dunga também aposta na união do elenco canarinho para repetir, na Copa do Mundo de 2010, o êxito de seu conterrâneo. Por isso, o atual comandante da seleção brasileira não admite que seus atletas priorizem objetivos individuais.
[SAIBAMAIS]"Para um jogador ser chamado para a Copa do Mundo, ele tem que ser comprometido e ter espírito de seleção. Ele tem que estar pronto para jogar, para não jogar ou para jogar cinco minutos", destacou o treinador da seleção brasileira.
Perguntado sobre o fato de Luís Fabiano ter admitido que gostaria de ser o artilheiro das Eliminatórias, Dunga defendeu o camisa 9, mas ressaltou que o importante é o objetivo do grupo da seleção.
"O que o Luís Fabiano falou é que quer jogar todas as partidas. Pela nossa filosofia, sempre temos um objetivo coletivo: o primeiro era conseguir a vaga na Copa. Agora, é ganhar a Copa. Na seleção, se você só pensar individualmente não funciona", receitou Dunga.