Desde que se aposentou definitivamente do basquete, em 2003, Michael Jordan tem como um de seus passatempos prediletos jogar golfe. Mesmo assim, com seis anos de experiência, ele pensou que fosse uma piada quando Fred Couples, capitão do time americano que disputa a Copa dos Presidentes, o chamou para ser seu assistente durante a competição.
"Olha, esse foi um sim difícil de dizer", revelou o hexacampeão da NBA. "Estou um pouco fora de forma com meu suingue e não tenho jogado muito bem nos últimos dois anos. Agora que eu melhorei, finalmente me sinto confortável com a bola. Será outro grande desafio para minha natureza competitiva", completou.
Couples defendeu sua escolha, principalmente pelo lado motivacional. "Ele é extremamente apaixonado pelo golfe. Existem muitas pessoas que amam golfe, mas acredito que ele traz alguma coisa à nossa equipe", disse. "Ele acha que o golfista Sean O'Hair é impressionante e é isso que eu preciso ouvir. Quanto mais vezes Michael Jordan falar isso para eles, mais eles vão ter confiança em seus jogos". A assistência técnica fica a cargo de Jay Haas.
A Copa dos Presidentes é um torneio anual disputado entre a equipe norte-americana e uma que representa o resto do mundo, exceto os europeus. O retrospecto aponta vantagem para o time dos EUA, que venceu cinco confrontos, empatou um e foi derrotado apenas uma vez. Neste ano, a competição será realizada em São Francisco, de 8 a 11 de outubro.