Mano Menezes falou sobre Ronaldo com irritação nesta terça-feira (6/10). Com o semblante fechado, protegido pela aba do seu boné, o técnico confirmou que o atacante não enfrentará o Fluminense na quarta e projetou o retorno à equipe titular do Corinthians contra o Grêmio, sábado, no Pacaembu.
[SAIBAMAIS]A programação foi traçada poucos dias após o mesmo Mano Menezes dizer que Ronaldo precisava jogar para recuperar a sua melhor forma física. "Mas você precisa fazer opções. O ideal é dar ritmo juntamente com o trabalho do dia a dia. Daremos ritmo de jogo a ele no sábado", planejou o treinador.
Mano ficou ainda mais emburrado quando ouviu que a decisão de não enfrentar o Fluminense havia sido tomada por Ronaldo. "Por que o Ronaldo? Jogador pede para não jogar em outros clubes?", rebateu, após alguns segundos em silêncio. "Foi uma resolução conjunta. Conversei com o jogador e com a minha comissão. Isso é normal".
Segundo o comandante do Corinthians, os três dias de treinamento que o astro da equipe perdeu na semana passada (para resolver problemas particulares em Madri) afetaram sua recuperação física. Assim como a cirurgia realizada na mão esquerda e a lipoaspiração, há cerca de dois meses.
"O Ronaldo ficou muito tempo sem jogar. É natural que tenha esse desempenho agora. Também não conseguimos trabalhar com ele integralmente na semana passada. Mas não reclamo de nada. Se tivesse alguma preocupação, não teria colocado o jogador em campo no último final de semana", concluiu Mano.
Ronaldo foi ao Pacaembu no sábado, e o Corinthians somou a quarta partida consecutiva sem vencer. Três delas com o atacante em campo. "Vamos devolver a ele força de arranque e fundamentação física. Precisamos administrar para fazer sempre o melhor", encerrou Mano Menezes, já mais calmo.