O Fluminense não será a única preocupação de Mano Menezes na noite de quarta-feira, no Maracanã. O técnico do Corinthians levantou suspeita sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, depois de analisar seu retrospecto.
"O time visitante nunca ganhou quando esse árbitro apitou. No Rio de Janeiro, as vitórias sempre foram dos mandantes. Precisamos tomar cuidado porque não estamos passeando no campeonato", advertiu Mano Menezes, que comanda um time com poucas chances de título brasileiro e já classificado para a Copa Libertadores da América de 2010.
De fato, as equipes da casa venceram sete dos oito jogos em que Wilton Pereira Sampaio trabalhou no Campeonato Brasileiro. O outro confronto terminou empatado, 2 x 2 entre São Paulo e Atlético-PR, com um gol irregular validado para o time paulista.
No Maracanã, o Flamengo venceu Coritiba e Santo André com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, as duas partidas por 3 x 0. Já o lanterna Fluminense conseguiu uma goleada sobre o Sport, por 5 x 1.
Mas o árbitro do Distrito Federal não é o único que incomoda Mano Menezes. Nesta terça-feira, o irritado comandante corintiano também reclamou do alto número de faltas cometidas pelo líder Palmeiras e de quem o critica por conversar com os auxiliares de arbitragem.
O Corinthians não venceu nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Perdeu para Atlético-PR e Goiás e empatou com São Paulo e Coritiba.