O Internacional queria. A seleção sub-20 também. Mas só Dunga poderá contar até a próxima semana com o volante Sandro. Sem peso na consciência, o jogador abriu mão de disputar o Mundial da categoria no Egito e desfalcará o Colorado em duas rodadas do Brasileirão. Tudo por uma vaga na Copa de 2010.
"A seleção sub-20 está muito bem no Mundial. Conheço bem o grupo e torço por eles. Mas estou muito feliz em estar aqui na seleção principal. O mundo está voltado para a seleção principal e gostaria de estar aqui mesmo", justificou.
Prova disso é que Sandro planeja esquecer temporariamente o Inter, que não vence há seis jogos e acaba de trocar de técnico (Tite foi demitido e substituído por Mário Sérgio). "Tenho que pensar na seleção e nos jogos que vou disputar aqui. Estar na seleção é uma oportunidade única que não pretendo dispensar", explicou, ressaltando a importância de ganhar pontos com o 'chefe'.
"Nestas convocações preciso buscar meu espaço com o Dunga. Tenho que ir com calma, tranquilidade, não posso atrapalhar ninguém. Quero usar estes jogos que faltam para a Copa do Mundo para ter a confiança do Dunga", completou.
Diferentemente de Sandro, o meia Diego Souza, que desfalcará o Palmeiras em duas rodadas, mostrou que tem uma pontinha de pensamento na equipe, que lidera o Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. "Teremos dois jogos difíceis e vou ficar na torcida já na quinta-feira, quando jogamos com o Avaí", contou.
Questionado se o Verdão já pode preparar a festa do título, o jogador, mesmo distante, tratou de conter a euforia. "Claro que não. Faltam 11 rodadas ainda. Temos que matar um leão por jogo. O mais importante é que a gente continue vencendo", concluiu.