Há pouco mais de um ano no Inter, D'Alessandro tem se mostrado um jogador irregular. O ano de 2009 tem sido mais de baixos do que de altos para o argentino. Ele pode deixar o clube no fim do ano sem ter rendido tudo que dele se esperava. Informações da rádio Guaíba ventilam a possibilidade de o meia ir para o futebol árabe ao término do Campeonato Brasileiro.
Segundo a emissora gaúcha, o jogador, que custou US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões) aos cofres do Inter, teria conversado sobre o assunto com Fernando Otto, seu representante em Porto Alegre. A ideia do jogador seria ficar um ano no Oriente Médio e depois retornar para um clube de seu país, onde ele defendeu o River Plate e o San Lorenzo.
Contratado a peso de ouro pelo Inter para ser o "maestro" do centenário colorado, D'Ale não rendeu o esperado, tanto que passou um tempo treinando em separado para recuperar a forma física e começou a última partida, contra o Coritiba, no banco de reservas.
Antes do time gaúcho, o meia argentino de 28 anos, revelado pelo River Plate, defendeu Portsmouth, da Inglaterra, Zaragoza, da Espanha, Wolfsburg, da Alemanha e San Lorenzo, também da Argentina.