Ao contrário do que declarou há menos de uma semana, o técnico Mano Menezes decidiu não relacionar o atacante Ronaldo para a partida contra o Fluminense, quarta-feira (7/10), no Maracanã. O jogador foi afastado para recuperar a sua forma física.
O Corinthians não ganhou nenhuma partida desde que Ronaldo voltou a jogar. Perdeu para Atlético-PR e Goiás e empatou com o São Paulo, com gol do astro. Após o último tropeço, Mano Menezes havia dito que o atleta precisava participar de todos os jogos possíveis para recuperar o rendimento que tinha antes da cirurgia na mão esquerda e da lipoaspiração.
Na tarde desta terça-feira, no entanto, Ronaldo demorou a subir ao gramado do Parque São Jorge para treinar. O atacante começou a série de atividades físicas planejada pela comissão técnica na academia do clube. Depois, apenas correu ao redor do campo.
Segundo o diretor de futebol Mário Gobbi, Ronaldo aparenta estar fora de forma porque o uniforme corintiano 'engorda'. Mano Menezes provou que discorda da teoria ao tirar o atacante da equipe.