A Hungria que se cuide. Precisando da vitória para manter vivo o sonho de chegar à Copa do Mundo da África do Sul, o técnico Carlos Queiróz mandará a seleção de Portugal para cima do adversário, sábado, em jogo marcado para o Estádio da Luz e válido pelo Grupo 1 das Eliminatórias Europeias.
Nesta terça-feira, o comandante da seleção confirmou que a linha de frente da equipe no final de semana será formada pelo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, e pelo ex-atacante de Corinthians e Flamengo, o luso-brasileiro Liedson. E apostou alto na conquista dos três pontos.
"O estádio vai estar cheio, vamos construir uma equipe forte, com Liedson, Cristiano Ronaldo e todos os outros. E vamos ganhar", prometeu o técnico, que não contou com CR9, Tiago, Bosingwa, Duda, Nuno Assis e Pepe no primeiro dia de treinos do grupo, em Óbidos, mas confirmou a presença de todos diante da Hungria.
Queiróz vê o time português ;cada vez mais sólido; e garantiu não achar necessário torcer contra os demais adversários do grupo - principalmente Suécia e Dinamarca - para abocanhar, ao menos, o direito de disputar a repescagem.
"Só podemos controlar o que está ao nosso alcance. Temos que acreditar até o último segundo e a decisão sobre os classificados só sairá na próxima rodada, diante de Malta", encerrou o treinador lusitano.
Novo convocado: Apesar de confiar plenamente na recuperação dos jogadores lesionados, Queiróz resolveu não correr riscos e, nesta terça-feira, anunciou a convocação de um novo jogador para os dois jogos finais das Eliminatórias.
Edinho, atacante do Malaga, da Espanha, foi chamado para compor o grupo e se apresentará ao treinador já nesta terça-feira, aparecendo como opção para a suplência de Cristiano Ronaldo e Liedson para os desafios contra Hungria e Malta.