Pela primeira vez na sede da Ferrari, em Maranello, desde que sofreu um forte acidente no Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa já projeta a dupla com Fernando Alonso a ser formada para a próxima temporada da Fórmula 1. Comentando o assunto em entrevista à Gazzetta dello Sport, o brasileiro garantiu esperar "chegar à meta antes" do espanhol.
Embora não tenha divulgado qual é realmente esse objetivo, isso fica claro quando se trata de um piloto ferrarista que só não venceu o Mundial de 2008 por causa de um ponto. Nesse contexto, Alonso, que foi contratado mirando títulos para marcar uma era como a de Michael Schumacher, encontrará um adversário de peso dentro de seu próprio time.
"Espero chegar eu à meta antes dele", comentou Massa. Na última vez em que o espanhol encarou de perto um forte oponente, na McLaren ao lado de Lewis Hamilton, teve problemas de relacionamento. Na Scuderia, contudo, o paulista não prevê dificuldades: "Ele é um piloto muito bom, e nossa parceria será boa".
Massa, que nesta segunda-feira voltou a Maranello e se encontrou com o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, utilizará durante a semana um simulador que imita as condições encaradas durante uma corrida. "Recordo-me perfeitamente de como se dirige", garantiu ele, que retornará à pilotar um Fórmula 1 oficialmente em um teste que deve ser realizado com o carro de 2007 e cuja data ainda não está definida.
A volta oficial às pistas pode até ocorrer ainda nesta temporada em Abu Dhabi, etapa que encerra a temporada em 1 de novembro, mas o brasileiro é cauteloso ao falar sobre isso. "Ter pressa seria equivocado. É claro que tenho muita vontade de competir, mas preciso fazê-lo no momento certo e por isso estou tentando saber quando estarei 100%", avaliou.