Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Embalado, Vila Nova quer continuar boa fase contra Bragantino

O técnico Zé Roberto vem liderando a arrancada do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. E o comandante terá mais uma chance de agradar ao torcedor do Tigre nesta terça-feira, quando os goianos receberão o Bragantino, pela 29; rodada do torneio, às 21 horas (Brasília), no estádio Serra Dourada.

Há dois jogos sem perder, o Vila vem de uma vitória em cima do Juventude e um empate com o Guarani, fora de casa, na última rodada. Por isso, o time se distanciou na zona do rebaixamento e hoje é o 11; colocado com 36 pontos, cinco a mais do que o Bahia, que ocupa o 17; lugar.

Com o apoio da torcida, Zé Roberto irá mudar o esquema tático do Vila. A formação com três zagueiros deverá ser abandonada em função do clássico 4-4-2. No entanto, o comandante faz mistério.

"Em casa, gosto de colocar o time marcando mais o adversário com três volantes. Mas a formação com três zagueiros é uma opção. Vou avaliar", declarou o comandante.

Adversário direto, o Bragantino também vem para o confronto de um empate, mas contra o líder Vasco. Antes disso, o time de Bragança Paulista havia perdido para a Portuguesa fora de casa. Por isso, o clube, que vem fazendo campanha intermediária na Segundona, rondando sempre a metade da tabela, quer vencer para se manter tranquilo.

Levando em conta o retrospecto entre as equipes, a expectativa é de um encontro equilibrado. Vila Nova e Bragantino se enfrentaram nove vezes, com quatro vitórias para cada lado e um empate. Para ficar em vantagem, Marcelo Veiga deve mandar praticamente a mesma equipe do último sábado, com exceção do zagueiro Róbson, que será obrigado a cumprir suspensão automática. Com 37 pontos, o Braga é o décimo colocado.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 6 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Joadir Leite Pimenta (RJ)

VILA NOVA: Juninho; Dida, Edson Borges, Leonardo e Zé Rodolpho; Claudinho Baiano, Bilica, Otacílio e Willian; Alex Dias e Nena
Técnico: Zé Roberto

BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, Maurício (Carlinhos) e Da Silva; Diego Macedo, Danilo Bueno, Adãozinho, Sérgio Manoel e Paulinho; Leó Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga