Campeão da temporada 2007 da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen reiterou após o GP do Japão que só permanecerá na categoria se conseguir uma vaga em uma equipe competitiva. Atualmente na Ferrari, o piloto cederá seu lugar para Fernando Alonso a partir do ano que vem.
"Primeiro de tudo, quero um contrato que me deixe feliz e um carro que me dê a chance de lutar pelo título", deixou claro o "Homem de Gelo", que já havia dado declarações semelhantes na quinta-feira. "Não faz sentido ir para um time pequeno apenas para competir. Não estou interessado em brigar pelo décimo lugar. Se for assim, prefiro ir para casa e fazer outra coisa", destacou.
[SAIBAMAIS]O nome de Raikkonen está sendo especulado no paddock como companheiro de Lewis Hamilton na McLaren a aprtir de 2010. Porém, ao ser questionado se o seu futuro será conhecido nos próximos dias, o finlandês disse que "não".
"Como eu disse, não tenho contrato para o ano que vem. Estou analisando diferentes opções e vamos ver o que acontece. Não sei quando terei algo a dizer, se é que terei algo a dizer", resumiu Kimi.