O primeiro alvo da direção do Inter para substituir Tite foi Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Santos recebeu convite da direção colorada na manhã desta segunda-feira. A confirmação da sondagem foi feita pelo próprio Luxemburgo, através de seu blog oficial.
Ex-jogador do clube na década de 70, o nome do técnico ronda os sonhos dos dirigentes colorados há algum tempo. Em uma entrevista neste ano, o próprio Luxemburgo revelou ter vontade de trabalhar no clube gaúcho. No post, o treinador diz que seguirá no Peixe até o fim do ano, depois seu futuro é incerto.
"Agradeço mais uma vez a lembrança pelo meu nome e não irá faltar a oportunidade desse relacionamento um dia se concretizar", comentou Luxemburgo, que repetiu várias vezes em seu discurso pós-derrota para o Palmeiras que não sabe se seguirá no Santos em 2010.
Para comandar o time do Inter contra o Náutico, na quarta-feira, o escolhido foi Guto Ferreira. Esta será sua terceira passagem à frente do time. Na primeira, conquistou ao lado de Lisca o título gaúcho de 2002. No ano passado, comandou o time na derrota para a Portuguesa, fazendo a transição entre Abel Braga e Tite.