Depois de perder dois pontos "praticamente ganhos" ao ceder o empate para o Avaí, aos 46 minutos do segundo tempo, no domingo, em Florianópolis, o Cruzeiro terá que partir para cima do Goiás, na próxima quinta-feira, no Mineirão, para manter vivo o sonho da classificação à Copa Libertadores 2010. O técnico Adílson Batista espera contar com a força da torcida.
"Agora temos três jogos em casa, peço o apoio do torcedor e vamos tentar descontar essa diferença. A gente quer a quarta vaga. Vamos ficar atentos e tentar resolver algumas situações", afirmou o treinador.
Além do jogo contra o Goiás, o Cruzeiro terá ainda mais duas partidas seguidas no Mineirão: o clássico contra o Atlético-MG, dia 12 de outubro, e o duelo contra o Botafogo, dia 18. Oportunidades para somar mais pontos e se aproximar dos primeiros colocados. Mas, para isso, a equipe terá que superar seu baixo aproveitamento como mandante. Até agora, em 13 jogos, foram cinco vitórias, dois empates e seis derrotas, com apenas 43,58% dos pontos conquistados.
"Nosso retrospecto em casa esse ano não é dos melhores. Quinta-feira temos um jogo difícil. Ultimamente a gente vem tendo dificuldades contra o time do Hélio (dos Anjos). Eles têm muita marcação, saída rápida, bons jogadores. Peço o apoio do torcedor, compreensão, incentivo, para que possamos reverter essa situação", concluiu.