Bangkok (Tailândia) - O francês Gilles Simon finalmente pode comemorar um título este ano. Neste domingo, o número 10 do mundo derrotou o sérvio Viktor Troicki, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e levantou o troféu do ATP 250 de Bangkok. O jogador de Nice era até então o único integrante do top 10 que não havia vencendo um torneio nesta temporada.
"Me sinto muito bem porque nunca é fácil ganhar um torneio, mesmo quando você é um dos favoritos", afirmou. "Tive quatro boas partidas para jogar, ganhei e é muito legal porque é a primeira vez da temporada", comemorou.
O francês que ainda luta por uma vaga no Masters de Londres, torneio que reúne os oito melhores do ano no fim da temporada, também elogiou a competição tailandesa. "As pessoas aqui são fantásticas. O público torceu por mim em todas as partidas. Acho que se consegui vencer aqui na primeira vez que vim, é porque estava me sentindo muito bem por causa da torcida."
Troicki, por sua vez, não escondeu a decepção de ter perdido a oportunidade de conquistar seu primeiro título da ATP na carreira. "Talvez ele estivesse mentalmente mais preparado nos pontos decisivos. Errei algumas bolas que normalmente não erro, mas ele jogou bem e tenho que felicitá-lo", lamentou o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada do torneio.