São Paulo (SP) - A segunda derrota consecutiva no Pacaembu e a quarta partida seguida sem vitória deixou Ronaldo preocupado. Depois de perder por 3 a 1 para o Atlético-PR neste sábado, o atacante definiu a má fase do Corinthians como um "buraco" e alerta para que o time aprenda a lição e não prejudicar o ano do centenário.
"Tivemos um primeiro semestre fantástico, mas temos que sofrer agora, a realidade é outra. Estamos vivendo um momento muito difícil, muito complicado. Não encontramos nosso jogo, nosso ritmo. Temos que tentar sair deste buraco em que a gente se meteu", recomendou o Fenômeno.
"Temos que olhar para o futuro, ver as coisas que estão dando certo e errado para não cometermos os erros de agora no ano do centenário e da Libertadores, nosso principal objetivo", relembrou o principal jogador de Mano Menezes, que já manifestou o desejo de renovar seu contrato e estar no Parque São Jorge em 2010.
Neste sábado, o camisa 9 não fez gol, mas bateu a falta que Jucilei completou de cabeça para descontar para o Timão. Prova de que a semana com viagem a Madri e participação em festa da MTV não o atrapalhou. "Não senti nada de diferente. Foi uma semana difícil, mas fisicamente não me atrapalhou em nada", garantiu Ronaldo.
Em meio às lamentações por mais uma derrota como mandante, restou o agradecimento às arquibancadas. "Esta torcida é fantástica. Estávamos perdendo por 2 a 0 e eles continuaram nos apoiando, incentivando. Nós que não correspondemos hoje (sábado), mas acho que temos crédito com eles", comentou o Fenômeno.