Curitiba (PR) - O Atlético Paranaense surpreendeu o Corinthians, em pleno Pacaembu, e saiu de São Paulo após duas partidas - a primeira diante do Palmeiras - com três pontos fundamentais na classificação do Campeonato Brasileiro. Méritos para o técnico Antônio Lopes, que modificou o esquema tático, colocando pela primeira vez desde que voltou o 4-4-2, com sucesso.
O meia Paulo Baier, maestro rubro-negro e auto de um dos três gols, o time desta vez soube aproveitar suas chances "O time criou as oportunidades e fez uma grande partida, com uma marcação muito forte", disse o jogador, enaltecendo as mudanças feitas pelo Delegado. "O Lopes fez uma estratégia bacana para nós ganharmos a partida", avaliou.
Para o volante Rafael Miranda, o resultado foi uma combinação entre o que foi combinado antes da partida com muita obediência tática em campo. "Nossa equipe foi muito obediente taticamente e cumpriu muito bem o que o Lopes pediu. Está todo mundo de parabéns. O Lopes pelo esquema e nós porque compramos a idéia e tudo deu certo", afirmou.
Autor do último gol, com a colaboração do goleiro Felipe, Wesley, que voltou a jogar no ataque, comemorou muito o gol, mas principalmente a vitória sobre o Timão, fora de casa. "Quem não arrisca não petisca. Tive a felicidade de acertar o chute no gol. O mais importante é que a gente conseguiu sair com o resultado positivo. A aplicação tática foi excepcional e saímos com o resultado positivo", finalizou.